Prova
Este azeite possui uma coloração esverdeada na extração, evoluindo para uma cor amarela dourada intensa. Na boca, possui um sabor muito fresco e herbáceo, assim como em seu aroma. Se destacam na nota de prova toques de grama recém-cortada, tomate verde e banana. Apresenta ainda um perfeito equilíbrio entre o amargor e a picância.
Região: Valle de Curicó
País: Chile
Tamanho: 500ml
Acidez: 0,2%
Variedade de Azeitona: Racimo
Observações:
Este azeite extra virgem é produzido com a azeitona Racimo, variedade única no mundo, cultivada no Chile, e responsável por 30% das produções de azeites da Casa Millaman. As oliveiras utilizadas em sua produção são milenares e foram trazidas diretamente da Itália. Localizadas em uma região conhecida como "Sagrada Família", no Valle de Curicó, essas oliveiras são as mais antigas ainda em produção no Chile. Suas azeitonas foram colhidas tanto manualmente como mecanicamente, antes de iniciar a produção. Obtido 100% através de processos mecânicos, o Azeite de Oliva Extra Virgem Petralia é considerado um dos azeites mais premiados do Chile e do mundo.
Harmonização:
Este azeite harmoniza muito bem com saladas, verduras e peixes grelhados. Além disso, o azeite Petralia pode ser utilizado em receitas de bolo, substituindo a manteiga.
Premiação:
2017 - 98 pontos Competição Internacional Flos Olei
2015 - 98 pontos Competição Internacional Flos Olei
2012 - Medalha de Ouro - Competição Internacional Sol d'Oro (mais importante concurso de degustação às cegas de azeites do mundo)
2006 - Medalha de Ouro - Competição Internacional Sol d'Oro
2002 - Medalha de Ouro - Competição Internacional Sol d'Oro