MENU

Vinho Branco Português Quinta Maria Izabel 750ml

  • Código: 582423
  • Código NCM: 22042100
  • Código de Barras do Produto: 5600272041951
  • Embalagem: 01x06
  • Fornecedor: RIDOURO
  • *Imagem meramente ilustrativa
Características
DESCRIÇÃO
O ano vitícola de 2015 caracterizou-se como um ano de boa quantidade e de maior qualidade.
Tudo indicava um ano heterogéneo, devido a uma primavera seca que se prolongou durante o verão, mas revelou-se equilibrado.
Oriundo de vinhas de várias sub-zonas, tentamos expressar um vinho com um carácter unificador dos vários terroir do vale do Douro. Assente nas castas tradicionais, Cerceal, Viosinho, Rabigato, códego do Larinho, Arinto e Verdelho. De solos, altitudes e orientação diferentes.

VINIFICAÇÃO
A fase de maturação ocorreu precocemente e permitiu um começo de vindima em finais de Agosto.
As uvas foram colhidas, depois de uma seleção rigorosa na vinha e na adega, as uvas foram prensadas com o cacho inteiro, a baixa pressão. 80% do mosto fermentou e estagiou em cubas de inox e 20% em barricas de carvalho francês usadas, permanecendo durante 5 meses.

NOTAS DE PROVA
De cor citrina definida, apresenta um aroma jovem. Tem um bom carácter mineral, que lhe confere frescura, juntamente com notas de fruto de caroço, citrinos, aroma de pastelaria e leve fumo.
Franco na boca, é volumoso e apresentando -se mineral, a acidez natural torna o vinho fresco e apelativo. Final médio e frutado.

Maria Izabel
Branco DOC DOURO 2015
NOTAS TÉCNICAS
Produtor Quinta Maria Izabel, Lda.
Região Douro
Tipo de solo Xisto, granito
Vinhas Vários terroir
Idade das cepas 15 - 50 anos
Castas Cerceal, Viosinho, Rabigato, códego do Larinho,
Arinto e Verdelho
Densidade por ha 2500
Condução das vinhas Cordão unilateral ascendente
Altura do mar 300 m
Período de vindima Início de Setembro
Forma de vindima Manual
Fermentação Cubas aço inox e estágio nas borras durante 5 meses

Cadastre-se para receber nossas ofertas!