MENU

Vinho Chileno Santa Rita Medalla Reserva Carmenere 750ml

Características
Medalla Real Gran Reserva Carménère
O Medalla Real nasceu em 1983 em homenagem a Francisco García Huidobro, ancestral da família fundadora da Vinícola Santa Rita e Marquês de Casa Real, que estabeleceu a primeira Casa da Moeda do Chile. Para comemorar o bicentenário deste acontecimento, foi fabricada uma medalha com seu rosto e com o símbolo da coroa real espanhola.
A trajetória e o reconhecimento da qualidade têm sido parte fundamental da história deste vinho, conseguindo posicioná-lo como uma marca clássica e representativa da Vinícola Santa Rita.

Detalhes técnicos
Variedades 92% Carménère e 8% Syrah
pH: 3.51
Acidez total: 5.21 g/l
Teor Alcoólico: 14.0% v/v
Açúcar Residual: 2.94 g/l

Comentário do enólogo
Nosso Medalla Real Carmenere possui uma profunda e intensa cor vermelho-púrpura. O vinho combina as frutas negras frescas típicas da variedade e as notas de especiarias com tabaco, grafite e ameixas maduras. O resultado é um vinho grande, redondo e saboroso, concentrado e persistente.

Vinhedo
As uvas são provenientes de duas importantes áreas dentro do Vale de Colchagua. As condições especiais destas áreas são ideais para variedades de ciclo longo como a Carménère. Os solos graníticos de diferentes profundidades apresentam um bom conteúdo de argila que permite reter a umidade e dar como resultado vinhos de grande textura e taninos suaves. As condições climáticas mediterrâneas são ideais para estas variedades tintas, com a chuva concentrada nos meses de inverno, garantindo um clima seco e cálido durante o verão e começo do outono. As parreiras são conduzidas utilizando um sistema tradicional VSP de rendimento médio de 10 t/ha. Este sistema de condução proporciona uma boa exposição à luz e um razoável fluxo de ar dentro da copa. Os vinhos resultantes são de grande concentração, taninos suaves e grande comprimento.

Vinificação
As uvas foram colhidas no final de abril, desengaçadas, parcialmente esmagadas e maceradas a frio durante 7 dias antes da fermentação. O mosto foi inoculado com leveduras selecionadas e a fermentação realizada a 25 – 28 ºC (77 – 82 ºF). Foram realizadas delestagens frequentes durante os primeiros dois terços do processo e em seguida remontagens curtas ao final da fermentação para obter vinhos equilibrados. O vinho novo permaneceu em contato com suas cascas durante 20 dias adicionais para desenvolver o dulçor e a redondez característicos deste vinho.

Envelhecimento
O processe de envelhecimento deste vinho foi realizado em barris de carvalho francês (25% novos e 75% de segundo e terceiro uso) durante 10 meses para desenvolver ainda mais sua estrutura e fixar a cor.
Cadastre-se para receber nossas ofertas!
0.5273871421814