O JP Azeitão Rosé é marcado por notas frutadas como a ginja e a cereja da casta Syrah, é o acompanhante ideal de pratos de saladas e carne branca..
Aromas
Notas frutadas como a ginja e a cereja da casta Syrah.
Paladar
Na boca, estas sensações aromáticas são realçadas e intensas, que em conjunto com uma boa acidez, originam um vinho com um final cheio, muito mineral e fresco.
Harmonização
É o acompanhante ideal de pratos de saladas e carne branca. É também ideal servido como aperitivo.
Tipo: Rosé Seco
Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal
País: Portugal
Região: Península de Setúbal
Uvas: Syrah / Shiraz
Cor: Rosa Pálido
Teor Alcoólico: 12,5%
Temperatura de Serviço: 6º a 10º C
Em 1998, o Comendador José Berardo tornou-se o principal accionista e prosseguiu a missão da empresa, investindo no plantio de novas vinhas, na modernização das adegas e na aquisição de novas propriedades, iniciando ainda uma parceria com o Grupo Lafitte Rothschild na Quinta do Carmo.
Em 2007 a Bacalhôa tornou-se a maior accionista na Aliança, um dos produtores mais prestigiados nas categorias de espumantes de alta qualidade, aguardentes e vinhos de mesa. No ano seguinte, a empresa comprou a Quinta do Carmo, aumentando assim para 1200ha de vinhas a sua exploração agrícola.
O projecto implementado nas diversas quintas sob o tema «Arte, Vinho, Paixão» visa surpreender as expectativas mais exigentes. Das vinhas ao vinho, todo o processo vitivinícola é envolvido em vários cenários que incluem a tradição e modernidade, com exposições artísticas diversas, da pintura à escultura, nunca esquecendo as magníficas obras naturais.
Com uma capacidade total de 20 milhões de litros, 15.000 barricas de carvalho e uma área de vinhas em produção de cerca de 1.200 hectares, a Bacalhôa Vinhos de Portugal prossegue a sua aposta na inovação no sector, tendo em vista a criação de vinhos que proporcionem experiências únicas e surpreendentes, com uma elevada qualidade e consistência.