MENU

Vinho Tinto Italiano Vietti Barbera D Alba Tre Vigne 750ml

  • Código: 590857
  • Código NCM: 22042100
  • Código de Barras do Produto: 8030198002588
  • Embalagem: 01X06
  • Marca: VIETTI
  • Fornecedor: AURORA
  • *Imagem meramente ilustrativa
Características
Nacionalidade Piemonte - Itália
Tipo Tinto
Uva Barbera

As uvas são selecionadas entre três vinhedos diferentes localizados em Monforte, Castiglione Falletto, La Morra e outras poucas aldeias da região de Langhe, com 45000 videiras por hectare. A idade das vinhas varia de 25 a 40 anos. O solo é argila calcária. Cor rubi com aromas maduros de cereja vermelha e baunilha. Com notas de violeta no palato, mostra acidez brilhante, taninos suaves com boa integração do carvalho, boa complexidade e um final de cereja persistente. Envelhecimento misto entre barricas, barris grandes e tanques de aço inoxidável por aproximadamente 1 ano.

Teor Alcoolico 14,5%
Temperatura de Serviço 16°C - 18°C

Harmonização Antipasti, saladas ricas, legumes temperados grelhados, sopas / ensopados, massas ou com vitela à milanesa, carne de porco, frango com molhos leves.
Localizada no coração das colinas Langhe, no topo da vila de Castiglione Falletto, a adega Vietti foi fundada no final do século XIX por Carlo Vietti.
A propriedade cresceu gradualmente ao longo do tempo e hoje as vinhas incluem alguns dos terroirs mais valorizados da área vinícola de Barolo.

Embora produzam vinho há 4 gerações, a virada ocorreu nos anos 1960, quando Luciana Vietti casou com o enólogo e conhecedor de arte Alfredo Currado, cujas intuições - desde a produção de um dos primeiros Barolo crus (Rocche di Castiglione - 1965), até a vinificação mono-varietal de Arneis (1967) à invenção das etiquetas dos artistas (1974) - fez dele o símbolo e o arquiteto de algumas das revoluções mais significativas da época.

Seu legado intelectual, profissional e prospectivo foi assumido por Luca Currado Vietti (filho de Luciana e Alfredo) e sua esposa Elena , que contribuíram para o sucesso da marca Vietti - universalmente reconhecida hoje como sendo um dos melhores rótulos de vinhos italianos - continuando no caminho da busca pela qualidade, considerada experimentação e trabalhando para expansão e consolidação internacionalmente.

Em 2016, a vinícola histórica foi adquirida pela Krause Holdings, permitindo que Luca e Elena, sempre à frente da marca Vietti, adicionassem vários crus premiados às propriedades da propriedade e, como resultado, pudessem olhar para um futuro com novas, estimular perspectivas, mantendo a abordagem familiar pela qual a adega sempre foi conhecida.