MENU

Vinho Tinto Italiano Vietti Barolo Castiglione 750ml

  • Código: 590856
  • Código NCM: 22042100
  • Código de Barras do Produto: 8030198002878
  • Embalagem: 01X06
  • Marca: VIETTI
  • Fornecedor: AURORA
  • *Imagem meramente ilustrativa
Características
Em 1970, Alfredo e Luciana Vietti, por meio de suas amizades e apoio a artistas locais, deram início a renovação dos rótulos de seus vinhos.
De fato, contam que foi numa tarde de inverno, comendo e bebendo na companhia de um grupo de artistas, que um deles sugeriu "embalar a arte que os Vietti produziam na adega com arte nos rótulos".
Naquele momento os novos rótulos dos vinhos Vetti começaram a tomar a lindíssima forma que até hoje exibem.

Tipo: tinto seco.
Uva(s): Nebbiolo; colheita manual.
Vinificação: fermentação alcoólica em tanques de aço inoxidável com controle de temperatura.
Amadurecimento: 24 meses em tonéis de carvalho da eslavônia e 8 meses em inox.
Engarrafado sem filtração!
Graduação alcoólica: 14,26% vol.
Acidez: 5,72g/l. (pH __)
Cor: vermelho-cereja e brilhante
Aroma: intenso, puro e complexo, é rico em notas de frutas vermelhas maduras, nuanças florais de rosas secas, de eucalipto, tabaco, minerais, alcaçuz, especiarias e couro.

A história da azienda da família Vietti tem sua origem no século XIX. Mas, foi apenas no início do século XX que a Vietti se tornou uma vitivinícola e passou a comercializar vinhos engarrafados.

O patriarca Mario Vietti produziu em 1919 os primeiros vinhos Vietti. A partir de 1952, Alfredo Currado (genro de Mario) deu continuidade ao legado deixado pelo sogro e a vinícola Vietti se tornou uma das melhores casas do Piemonte.

Alfredo foi um pioneiro! Foi um dos primeiros a selecionar e vinificar uvas de vinhedos singulares, os “crus” piemonteses, tais como Brunate, Rocche e Villero.

Alfredo também ficou conhecido como o “pai da Arneis”, pois em 1967 investiu muito tempo e energia para redescobrir e entender essa variedade de uva branca piemontesa então já quase extinta.

Os vinhos dos Vietti estão, sem dúvida, entre os melhores do Piemonte e de toda a Itália. São joias produzidas em pequena escala, adorados por consumidores e elogiados pelos especialistas.

Se forçada a viver em uma ilha deserta, onde só seriam servidos vinhos se um único produtor, eu iria querer que Vietti fosse tal produtor. Eles conseguem a excelência em todos os vinhos que fazem...