A história da azienda da família Vietti tem seu início no século XIX. Mas, foi apenas no início do século XX que o nome Vietti batizou uma vinícola e uma marca de vinhos comercializados em garrafas.Em 1919, o patriarca Mario Vietti produziu os primeiros vinhos Vietti, vendidos quase que totalmente na Itália. Sua mais importante conquista foi transformar a pequena propriedade rural da família em uma empresa produtora de uvas e vinhos de alta qualidade.
O Perbacco é produzido com uvas de vinhedos das terras calcário-argilosas da zona de Barolo (Bricco Boschis, Liste, Brunella, Rocchettevino, Pernanno, Ravera di Monforte e Scarrone) e pelas mesmíssimas técnicas usadas (no vinhedo e na adega) para o Barolo “Castiglione” de Vietti, mas resulta da seleção de vinhedos e vinhos que apresentam elegância precoce e não necessitam de longa guarda para serem bebidos. Portanto, aqui temos um “Baby-Barolo”.
País de Origem: Italia
Produtor: Vietti
Região: Piemonte
Uva: Nebbiolo
Envelhecimento: 4 meses em barricas de carvalho francês (onde ocorre a maloláctica), mais 20 meses em tonéis de carvalho e poucos meses em inox. Engarrafado sem filtração
Coloração: Vermelho Cereja brilhante
Tipo: Seco
Teor Alcoólico: 14,1 %
Cor:Tinto
Aroma: : Intenso e puro, é rico em aromas frutados lembrando cereja e morango, flores, minerais, terra molhada, tabaco, mentol, alcaçuz e especiarias.
Paladar: : Na boca é um tinto com bom corpo, com os taninos vivos da Nebbiolo, sabores de frutas vermelhas, especiarias, minerais e acidez refrescante; é equilibrado e tem final persistente.
Harmonização: Combina com diversos pratos à base de carnes vermelhas e de caça (grelhadas, assadas ou cozidas), bem como massas banhadas em molhos escuros e saborosos.